24 dezembro 2013

Resenha: A Culpa É Das Estrelas; John Green

| |

Oi meninas, tudo bom? Então, eu venho estado meio desleixada quanto ao blog, na verdade, muito. Esse ano do blog poderia ser resumido em ausência, porque oque menos houve aqui foram posts/atualização. Mas enfim, mil desculpas.

Todos haviam dito o quão bom, esplêndido e emocionante era o livro A Culpa É Das Estrelas e sim, é realmente muito bom e emocionante. Porém, tenho um problema que ás vezes me deixa meio em dúvida de se eu realmente gostei daquilo ou simplesmente li por pura obrigação de terminar um livro tão bem avaliado. Eu simplesmente não me emociono o suficiente a ponto de chorar. Isso não é uma exclusividade do livro A.C.É.D.E, mas sim um problema realmente meu. Eu só me lembro de ter chorado em um filme (por favor, não riam), quando eu tinha, não sei, uns 8 anos e chorei assistindo o final de O Corcunda de Notre DamePorque? Eu não faço a mínima ideia.

Eu lia de pouquinho em pouquinho, até que quando já estava na reta-final do livro, peguei o impacto novamente e me aprofundei realmente na história. Oque posso dizer sobre o livro: É um livro realmente muito apropriado para nós, jovens, principalmente aqueles que sonham ou que pelo ou menos queriam ter um romance daqueles intensos e fofos. O legal da história é que Hazel Grace (só Hazel.) e Augustus Waters (Gus.) são bem inteligentes e realistas e diferente de como vemos na TV, eles não gostam de que sintam pena deles ou que digam que eles batalharam, eles querem ser marcados na história, mas não por terem sobrevivido ao câncer e sim por terem feito um ato realmente heroico. A história não conta somente dois jovens que sofrem de câncer apaixonados. Hazel Grace a apresenta a Augustus seu livro favorito, Uma Aflição Imperial, que tem um final duvidoso, incompleto, oque deixa Hazel e Gus muito curiosos para saber oque ocorre com alguns personagens e daí, eis que surge um desejo: encontrar o autor do livro e solucionar os mistérios deixados ao final de U.A.I.

Eu achei a história realmente apaixonante e que serve de lição para muitas pessoas. O livro foi tão aprovado pelo público que foi produzido um filme baseado no best-seller, com o mesmo título. Os protagonistas serão Shailene Woodley (interpretando a tímida Hazel Grace) e Ansel Elgor (interpretando o atraente Augustus Waters). O primeiro postêr do filme já foi divulgado e o filme tem data de estreia nos E.U.A para 6 de junho de 2014.

 
 
O post chegou ao fim, mas antes do mesmo, tenho que dizer mais algumas coisas. Fugindo completamente do assunto do post, o blog completou 2 aninhos de existência no dia 26/11 e eu me lembrei disso (pois estava marcado na agenda do meu celular), porém não fiz nenhum post sobre tal assunto, pois não achei justo, esse ano não foi com certeza um ano de conquistas no blog, foi muito mais fracasso. Mas, juro por tudo que é mais sagrado que 2014 tudo vai melhorar, os posts serão frequentes (minha meta será de 3 por semana) e assim espero. Outra coisa que colaborou bastante para o fracasso do blog em 2013, foi o meu computador, que está ruim (na realidade, não é o computador e sim, seu carregador). Eu ainda não tenho certeza de que vou viajar no Carnaval, mas caso sim, eu vou tirar fotos bem legais pra poder compartilha-las com vocês depois, porque adoro fotografar, principalmente paisagens bonitas. Ás vezes, posto algumas fotos maneiras no meu Instagram, querendo vê-las, sigam-me (estevesanabeatriz).
 
Beijos, espero que tenham gostado da resenha e um feliz Natal a todos os leitores que eu tanto amo <3 Até a próxima!
 

Nenhum comentário: